Nosso blog é destinado a todos os amantes de astronomia e ciências afins. Aqui você terá todas as notícias atuais da ciência de um modo geral. Você que ama o mundo científico participe,comente! Este blog é seu! Sejam bem-vindos(as)
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Disco de estrela é capaz de gerar 50 planetas como Júpiter, diz estudo
Astrônomos do observatório Herschel, da Agência Espacial Europeia (ESA), descobriram uma estrela com massa suficiente para gerar 50 planetas do tamanho de Júpiter, apesar de ser vários milhões de anos mais velhas do que as demais estrelas que geralmente dão à luz planetas.
Novo método permite medir massa de buracos negros com exatidão
Um grupo de cientistas europeus desenvolveu um novo método para determinar com exatidão a massa dos buracos negros localizados no centro das galáxias, segundo estudo publicado na edição desta semana da revista britânica "Nature".
O modelo permitiu aos pesquisadores calcularem que o buraco negro situado no núcleo da galáxia NGC 4526, a cerca de 55 milhões de anos luz da Terra, tem uma massa 450 milhões de vezes maior que a do Sol
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
'Nunca saberei por que Armstrong foi o 1º a pisar na Lua', diz Buzz Aldrin
“Nunca vou saber por que Neil Armstrong foi o primeiro a pisar na Lua”,
disse Buzz Aldrin, de 83 anos, companheiro de Armstrong e Michael
Collins na missão Apollo 11, de 1969, e o segundo homem a pisar no
satélite natural da Terra. Ele participou nesta terça-feira (29) da
Campus Party, em São Paulo.
ESA detecta variação de temperatura em nuvens de poeira de Andrômeda
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Dupla resolve um dos grandes problemas matemáticos do mundo
Os matemáticos Carl Cowen, americano, e Eva Gallardo, espanhola, anunciaram esta sexta-feira ter resolvido a teoria dos "subespaços invariantes em espaços de Hilbert", um dos grandes problemas matemáticos do século XX que muitos antes deles tentaram comprovar sem sucesso.
Consumo de energia pode ter ligação com aquecimento global, diz estudo
O calor dissipado pelo consumo de energia em todo o mundo pode ser responsável pelo aumento de temperatura durante o inverno em regiões do hemisfério norte, notadamente na Ásia e na América do Norte, aponta um estudo publicado no site da "Nature Climate Change" neste domingo (27).
Assinar:
Postagens (Atom)