terça-feira, 1 de outubro de 2013

As flores surgiram 100 milhões de anos antes do que se pensava

Pesquisadores descobriram grãos de pólen fossilizados Foto: Peter A. Hochuli1. P, A and Feist-Burkhardt. S, Frontiers in Plant Science, 2013 / Divulgação
Pesquisadores descobriram grãos de pólen fossilizados 
Cientistas divulgaram nesta terça-feira a descoberta de grãos de pólen fossilizados de 240 milhões de anos. Os fósseis podem colocar o surgimento das flores 100 milhões de anos antes do que se imaginava.

Paralisação nos EUA afeta 97% da Nasa; Curiosity entra em hibernação

 Sonda Curiosity, que chegou em Marte há um ano, é um jipe-robô que custou US$ 2,5 bilhões Foto: Reuters
 Sonda Curiosity, que chegou em Marte há um ano, é um jipe-robô que custou US$ 2,5 bilhões 

Entre os serviços afetados pela paralisação parcial do governo americano, que começou nesta terça-feira, a agência espacial dos Estados Unidos (a Nasa) praticamente não está em operação. Quase todos os programas da agência pararam - com exceção da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).  

Foguete lançado na Califórnia vai estudar tempestades espaciais

Foguete SpaceX Falcon 9 foi lançado neste domingo (29) no estado da Califórnia. (Foto: AP Photo/The Times, Daniel Dreifuss)Foguete SpaceX Falcon 9 foi lançado neste domingo (29) no estado da Califórnia. 

Sonda da Nasa detecta ingrediente de plástico na maior lua de Saturno

Sonda Cassini identificou presença de ingrediente plástico na atmosfera de Titã. Esta é a primeira vez que o produto químico é encontrado fora da Terra (Foto: Nasa/AP)Sonda Cassini, da Nasa, identificou presença de ingrediente plástico na atmosfera de Titã, a maior lua de Saturno. Esta é a primeira vez que o produto químico é encontrado fora da Terra