domingo, 21 de julho de 2013

Expedição afirma que motor encontrado no mar é da Apollo 11

Peça de foguete que pertencia a uma das missões Apollo, encontrada fundo do oceano (Foto: Bezos Expeditions/AP)
Peça de foguete que pertencia à Apollo 11, no fundo do oceano 

O presidente da Amazon, Jeff Bezos, afirmou nesta sexta-feira (19) que o motor de foguete que sua expedição particular resgatou das profundezas do Oceano Atlântico é mesmo do foguete Apollo 11, a primeira a levar o homem à Lua, em julho de 1969.

Estudos recentes trazem esperança para o enfrentamento do Alzheimer

Por fim há boas notícias sobre o mal de Alzheimer: a frequência desta doença cerebral incurável, que afeta sobretudo as pessoas mais idosas, pode ser menor que a prevista, e seu risco cairia com o adiamento da aposentadoria, revelam estudos.
Melhor ainda, as pessoas com mais de 90 anos estariam inclusive mais alertas mentalmente que os nonagenários de há 10 anos, indica um estudo realizado há pouco tempo por pesquisadores da Dinamarca.

Cientistas obtêm imagem de neve em sistema planetário jovem

Concepção artística das linhas de neve em um sistema planetário situado próximo à estrela TW Hydrae (Foto: Divulgação/ESO)Concepção artística mostra linha de neve em sistema planetário jovem

Neil deGrasse Tyson vai apresentar a nova versão da série Cosmos, de Carl Sagan

Quem não ama a série cosmos? Quem já viu se apaixona e até muda o rumo de sua vida para a ciência, por causa que esta série despertou em muita gente o amor pela astronomia, biologia, história, química, entre outras ciências... Eu mesma fui uma dessas, que passou a amar o mundo científico através da série, da beleza e do carinho com que o mestre Carl Sagan fala sobre a ciência.
Agora terá uma nova versão em breve, de mesmo nome, apresentado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson em parceria com a esposa de Carl Sagan, Ann Druyan e dos criadores da série original. Será transmitida no canal FOX e será constituída em 13 capítulos, igual ao original, que está previsto para começar em 2014. Cosmos vem com mais tecnologias e novidades. Os capítulos serão um 'remake' do original, contendo os mesmos temas.
Bom... Ninguém substituirá Carl Sagan, nem mesmo Neil, mas com certeza será maravilhoso rever esta obra novamente através de outro cientista extraordinário. Estou ansiosa para ver e aposto que todos os amantes da série do maior divulgador científico de todos os tempos estão ansiosos para o lançamento de Cosmos.


Veja o trailer da série: