domingo, 11 de dezembro de 2011

Botânicos encontram orquídea raríssima que floresce apenas durante a noite 
 A primeira espécie de orquídea que floresce durante a noite foi descoberta por botânicos do Royal Botanic Gardens de Londres.
Encontrada na Nova Guiné pelo pesquisador holandês Ed de Voguel, a Bulbophyllum nocturnum, como foi batizada pelos botânicos, floresce durante a noite e murcha quando o sol nasce, uma característica única entre os 25 mil tipos de orquídeas catalogadas.
Essa situação indagou os pesquisadores, por que as flores duram apenas uma noite e murcham no dia seguinte. Curioso com este comportamento, Ed de Voguel decidiu levá-la para casa durante uma noite e observou o que acontecia. A surpresa foi enorme quando, à noite, a flor se abriu e voltou a se fechar de manhã.
O pesquisador e perito em orquídeas do Royal Botanic Gardens, Andre Schuiteman, contou à BBC News que a descoberta foi totalmente inesperada, porque há muitas espécies de orquídeas e jamais foi encontrada uma que florescesse apenas à noite. De acordo com Schuiteman, trata-se de uma descoberta extraordinária e prova que ainda é possível fazer achados surpreendentes.
A resposta para o florescimento noturno ainda não foi descoberto e requer uma investigação profunda. As flores que tem esse hábito são raras, como o cacto rainha-da-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário