quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nasa reúne tuiteiros para comemorar 50 anos do 1º americano em órbita


   A Nasa vai promover um encontro de tuiteiros para celebrar o aniversário de 50 anos desde que o primeiro norte-americano orbitou a Terra. A reunião vai acontecer em 2 de março e reunirá cem pessoas escolhidas via Twitter para homenagear o ex-senador e astronauta John Glenn, autor da façanha em 1962.
Os sorteados vão conhecer visitar o Centro de Pesquisas Glenn, setor da Nasa voltado à pesquisa sobre voos e testes em solo para operações aeronáuticas e de exploração espacial. O grupo poderá fazer perguntas aos cientistas e engenheiros do local sobre as tecnologias ali criadas.
John Glenn foi um dos setes selecionados pela Nasa para participar do projeto Mercury, na década de 1960, que tinha como objetivo levar o primeiro homem ao espaço. Herói militar, Glenn combateu nas guerras do Pacífico e da Coreia.
Antes de se tornar o primeiro homem norte-americano a entrar em órbita, o piloto da Marinha já tido sido o primeiro a cruzar os Estados Unidos em um avião supersônico. Ele também detém o recorde de pessoa mais velha a ir para o espaço, quando retornou às missões da Nasa em 1998, durante um voo do ônibus espacial Discovery.
Os interessados em participar do encontro de tuiteiros têm entre meio-dia desta sexta-feira (3) até o mesmo horário da próxima segunda-feira (6) para se inscrever pelo twitter da agência (www.twitter.com/nasa). O evento é restrito a cidadãos norte-americanos e/ou residentes legais no país.
                                      O astronauta John Glenn, primeiro norte-americano
                                                                 a entrar em órbita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário