segunda-feira, 2 de abril de 2012

Teoria da Relatividade de Einstein é “totalmente precisa”, aponta estudo

Teoria da Relatividade de Einstein é “totalmente precisa”, aponta estudo
De acordo com uma pesquisa realizada por físicos da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, e pelo Instituto Max Planck de Física Extraterrestre, da Alemanha, a Teoria da Relatividade de Albert Einstein é "incrivelmente precisa". Os resultados do estudo foram anunciados nesta sexta-feira em um encontro nacional de astronomia na Universidade de Manchester, na Inglaterra.
 Assim, de acordo com os especialistas, a expansão do universo poderia ser explicada pela teoria de Einstein e pela constante cosmológica, combinação que representa a resposta simplificada para este evento. A Teoria da Relatividade prevê a velocidade em que galáxias muito afastadas entre si se expandem e se distanciam e a velocidade que o universo deve estar crescendo hoje em dia.
 O estudo sobre a expansão do universo foi centrado no período entre cinco e seis bilhões de anos, quando tinha quase a metade da idade atual. De acordo com os pesquisadores, as medições tiveram uma altíssima precisão. O trabalho concluiu que a energia do vazio, relacionada com o período inicial da expansão, também foi peça importante para a aceleração da expansão do universo.
 Com este estudo, a Teoria Geral da Relatividade de Einstein pode ser comprovada e os dados obtidos são totalmente consistentes com a noção de que esta energia do vazio é responsável pelo efeito de expansão. Os pesquisadores também esperam obter mais informações sobre a matéria escura, que não emite radiação eletromagnética suficiente para ser detectada pelos meios técnicos atuais. De acordo com os físicos, a matéria escura representa cerca de 20% do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário