O fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, e seus dois filhos serão os primeiros a viajarem na nave “SpaceShipTwo”, criada pela companhia Virgin Galactic’s com a finalidade de realizar turismo espacial.
Branson anunciou a iniciativa nesta quarta-feira (11), em feira de aviação no Reino Unido, onde lançou outra aeronave comercial da companhia, que deverá transportar satélites a custo baixo a partir de 2016. O modelo foi batizado de “LauncherOne” e vai carregar equipamentos de até 222 kg por menos de US$ 10 milhões.
Segundo o bilionário britânico, ele e seus filhos serão transportados pela nave ao ponto mais alto da atmosfera terrestre até o final de 2013. Branson afirmou ainda que será uma das aventuras mais emocionantes que já vivenciou até hoje.
Saiba mais:
O bilionário britânico Richard Branson posa de dentro de uma réplica da Virgin Galactic, a primeira linha espacial do mundo que fará voos comerciais, durante o Show Aéreo Internacional de Farnborough, em Hampshire (Inglaterra). A aeronave foi batizada de 'LauncherOne'
Os voos suborbitais, que custarão US$ 200 mil por passageiro, devem atingir altitude de 109 quilômetros, o que propiciará aos viajantes alguns minutos de gravidade zero e permitirá que vejam a Terra tendo como fundo a escuridão do espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário