De acordo com informações da agência de notícias France Presse, Branson disse que as emissões de gases causadores do efeito estufa, que provocam o aumento da temperatura do planeta, foram reduzidas a níveis considerados inferiores ao que é emitido em uma viagem entre Cingapura e Londres.
"As novas tecnologias podem reduzir o carbono de maneira muito importante e este é o desafio que queremos superar", completou em uma conferência organizada pela "Carbon War Room", ONG fundada por Branson para promover programas que estimulem a redução das emissões de gases com efeito estufa.
De acordo com a Virgin, até o fim de abril 570 pessoas já fizeram reserva para o voo espacial, incluindo quatro brasileiros. A viagem a bordo da SpaceShipTwo custa US$ 200 mil.
A nave da empresa pode alcançar mais de 100 km de altitude, na fronteira com o espaço. Os voos comerciais estão previstos para o fim do ano. No fim de abril, a companhia anunciou que a nave entrou na fase final de testes e, assim, será possível começar a operar comercialmente ainda neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário