sexta-feira, 27 de junho de 2014

Einstein estava errado o tempo todo? Controversa teoria sugere que a velocidade da luz é mais lenta do que se pensa

O estudo foi conduzido pelo físico baseado em Baltimore James Franson que olhou por que as partículas de luz da supernova SN 1987A (foto), que explodiram em 1987, chegou 4,7 horas mais tarde do que o esperado
O estudo foi conduzido pelo físico Baltimore James Franson,  que  olhou as partículas de luz da supernova SN 1987A (foto), que explodiram em 1987, chegou 4,7 horas mais tarde do que o esperado.


Em 1905, Albert Einstein calculou que a velocidade da luz permanece em uma constante de 186,282 milhas por segundo (299,792 km por segundo), quando viajam através do vácuo.
Embora esta teoria foi aceita por mais de um século, um novo estudo sugere controverso Einstein estava de fato errado, e que a velocidade da luz é mais lento do que pensamos.
O estudo foi conduzido pelo físico baseado em Baltimore, James Franson, que olhou para partículas de luz da supernova SN 1987A chegou 4,7 horas mais tarde do que o esperado.
O colapso da estrela, que foi visto a partir da Terra, em 1987, desencadeou uma explosão de neutrinos - um, de interação fraca partícula subatômica fundamental eletricamente neutra.
De acordo com Einstein, isso deve ter acontecido cerca de três horas antes de uma explosão de luz de fibra óptica - e daquele momento em diante, os pulsos deveria ter mantido o ritmo, tanto viajando à velocidade da luz.No entanto, a luz óptica chegou cerca de 7,7 horas após os neutrinos - ou 4,7 horas tardias.
 
Em 1905, Albert Einstein calculou que a velocidade da luz permanece em constante é 186.282 milhas por segundo (299.792 quilômetros por segundo), quando viajam através do vácuo.  Embora esta teoria foi aceita por mais de um século, um novo estudo sugere agora controverso Einstein era, de fato errado
Em 1905, Albert Einstein calculou que a velocidade da luz permanece em uma constante de 186,282 milhas por segundo (299,792 km por segundo), quando viajam através do vácuo. Embora esta teoria está sendo  aceita por mais de um século, um novo estudo sugere agora Einstein  estava, de fato errado.

A Universidade de Maryland acredita que o atraso poderia ter sido porque a luz na verdade desacelerou como ele viajou devido a algo conhecido como "polarização vácuo".
Durante este fenômeno, os fótons quebrar a algo conhecido como 'pósitrons e elétrons' para uma fração de segundo. antes de combinar juntos novamente.
Quando eles se separaram, a mecânica quântica cria um potencial gravitacional entre o par de partículas "virtuais".
Dr. Franson argumenta que o processo pode ter um impacto gradual sobre a velocidade do fóton, o que significa que mais de 168 mil anos-luz, os fótons podem ter sofrido um quase atraso de cinco horas.
Se o físico estiver correta, isso significa que os cientistas têm para recalcular tudo, desde a nossa distância ao sol para alguns dos objetos mais distantes visto em outras galáxias.
Papel do Dr. Franson foi submetido ao New Journal of Physics e está atualmente passando por revisão por pares.

Um comentário: