sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Novo mistério: um código “zoo” foi encontrado em Mona Lisa 

Artista está afirmando que conseguiu decifrar um novo “segredo” escondido por 500 anos na famosa obra de Da Vinci.
Ron Piccirillo acredita que conseguiu desvendar um grande mistério. Segundo ele, é possível ver a cabeça de um leão, um macaco e um búfalo flutuante no ar, ao redor da cabeça da pintura mais famosa de todos os tempos. Também seria possível, segundo ele, observar um crocodilo ou uma espécie de cobra do lado esquerdo de seu corpo.
A artista é design e pintor com técnicas de tinta óleo e grafite, residente da cidade de Nova York. Nos últimos anos, tornou-se um grande ilustrador das pinturas de Da Vinci, sempre buscando decifrar possíveis códigos. Segundo ele, Mona Lisa é a representação da inveja.
Ele comentou no Daily Mail que ficou assustado ao ver que existia um búfalo na pintura. Olhando para o quadro, girando-o a 45º a partir da esquerda, o caminho que corre no cenário atrás de Mona Lisa parece ser uma serpentina.
Este ângulo, supostamente, foi o melhor para observar reflexões do quadro. As instruções dadas por Piccirillo sugerem dicas e roteiros para que o espectador possa entender todo o cenário.
Diversos críticos de arte comentaram que talvez as observações não tenham fundamento real, podendo se tratar apenas de um famoso fenômeno mental chamado pareidolia, na qual o cérebro tenta associar figuras e imagens conhecidas utilizando borrões ou cenários que não possuam de fato aquela figura. Isso é semelhante quando você olha para uma nuvem e consegue identificar a forma de um golfinho, uma árvore, um pássaro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário