terça-feira, 3 de julho de 2012

Descoberta nova espécie de lagosta em águas espanholas com 5 cm


Uma nova espécie de lagosta foi encontrada em montes submarinos na costa noroeste da Espanha.
A lagosta de cor laranja tem pouco mais de 5 cm de comprimento. Elas foram descobertas em uma profundidade de 1.410 metros em agosto de 2011, mas apenas agora os dados foram divulgados.
Estes novos crustáceos são encontrados com abundância nos montes submarinos de áreas próximas da Espanha e foram batizadas com o nome científico de Uroptuchus cartesi, pertencentes a uma família chamada de Chirostylidae.
Três espécies da família foram encontradas no século 19.  A expedição INDEMARES encontrou a Uroptuchus cartesi em um local chamado de Banco de Galícia.
  Apesar de sua localização, estima-se que estes crustáceos sejam exclusivos da parte oriental do Atlântico por suas características morfológicas completamente diferentes de exemplares europeus.
“Este tipo de lagosta de cor laranja geralmente vive em torno de corais de profundidade e gorgônias e tende a ser abundante nas montanhas submarinas e desfiladeiros, locais onde a pesca predatória nos alcança”, disse Dr. Enrique Macpherson à agência espanhola de notícias SINC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário