domingo, 1 de janeiro de 2012

Inscrições verdadeiras de um colecionador particular mostram detalhes da Torre de Babel

A mais antiga imagem da Torre de Babel. Um tipo de protótipo real, do antigo reino da Babilônia encontrado em uma coleção particular.Uma equipe internacional de pesquisadores concluiu que grande parte dos textos cuneiformes de uma antiga coleção particular do empresário norueguês Martin Sheyene é verdadeira. Entre as raridades do colecionador, estão manuscritos que demonstram a construção da torre de babel, uma das histórias mais conhecidas da Bíblia.
 Segundo a descrição Bíblica em Gênesis, a torre seria construída com o objetivo de alcançar o céu. Segundo as Sagradas Escrituras, isso era uma afronta para Deus, pois o homem queria se igualar a Ele. A Bíblia comenta que Deus impediu a construção e castigou os homens responsáveis pela construção, fazendo-os falarem línguas estranhas, impedindo-os de comunicarem entre si para realizar um novo projeto.
 Entre os artigos da coleção está o The Dead Sea Scrolls e vários documentos budistas antigos, algumas inscrições deixadas por aborígenes da Austrália, e um grande número de tabuletas cuneiformes e lajes de pedra da Mesopotâmia.
 As últimas pesquisas desta fantástica coleção particular resultaram em um livro chamado Cuneiform Royal Inscriptions and Related Texts In the Schoyen Collection. No livro, o pesquisador Andrew George, professor da University of London, descreve uma incrível descoberta sobre a Torre de Babel.
 Inscrições em pedras datado de 604 a.C mostra claramente o rei Nabucodonosor II , que governou a Babilônia há 2.500 anos, e desenhos da lendária torre. Os desenhos arcaicos mostram um edifício de sete andares com um topo colossal, não apenas pela imponência exterior, mas pelo planejamento interior.

As “etiquetas” nas inscrições mostram o desenho como sendo o “grande templo da Babilônia”. Segundo o pesquisador, na pedra está escrito: “Eu fiz isso para surpreender as pessoas no mundo, fui buscá-la para ir ao céu, feito de porta em porta, coberto com asfalto e tijolos”.
 Infelizmente a pedra está em péssimo estado de conservação e é impossível colher maiores detalhes ou informações das palavras escritas. As inscrições contidas nela dão uma dica sobre a origem da histórica bíblica, mostrando que pessoas planejaram e se reuniram para construir uma torre, buscando chegar ao céu.
Um dos últimos trechos que foram traduzidos continha os seguintes dizeres: “Eu mobilizei todos, em todos os lugares e cada governante...foi criado uma proeminência sobre todos os povos do mundo...amou Marduk...Eu construí a estrutura com o betume e tijolos queimados. Eu terminei, tornando sua brilhante...como o Sol”. Segundo o pesquisador Andrew George, os inscritos foram dedicados para o deus da antiga Mesopotâmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário