sábado, 12 de julho de 2014

Astrônomos ficaram perplexos ao identificarem que está faltando 80% da luz no Universo

 
Astrônomos descobrem um enorme déficit de luz ultravioleta no universo. As observações feitas pelo Hubble revelaram que o universo possui uma grande quantidade de luz “perdida”.

Hubble captura imagem de duas galáxias em rota de colisão


Os astrônomos dizem que esta estrutura "extraordinária" é, na verdade, alinhando duas galáxias massivas em rota de colisão.  Os astrônomos não sabem bem como explicar a origem eo destino final do objeto, mas a resposta deve ser extraordinário, dizem."Ficamos surpresos ao encontrar esta morfologia deslumbrante, que deve ser muito curta" (talvez cerca de 10 milhões anos, que é uma fração do tempo que leva para as galáxias de mesclar), disse Grant Tremblay do Observatório Europeu do Sul em Garching , Alemanha.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Impressora 3D parece ser a grande solução para a imprimir órgãos funcionais



Pesquisadores afirmam ter feito um “grande salto” na reprodução de órgãos por meio da impressora em 3D, que, em breve, serão utilizados para cumprir a demanda nos hospitais.
A equipe conseguiu criar os primeiros órgãos que incluem uma rede vascular completa para transportar o sangue, permitindo que a circulação seja feita através dele. Os cientistas afirmam que esses órgãos poderiam até mesmo substituir aqueles que foram danificados por alguma complicação grave, como o câncer, por exemplo.

Moedas de 2 mil anos são achadas em caverna


Uma reserva preciosa de moedas do período romano e do final da Idade do Ferro – último período usado para classificar as sociedades pré-históricas – foi descoberta em uma caverna onde permaneceu intacta por mais de 2 mil anos.