quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sonda europeia Rosetta chega ao encontro de cometa

Cientistas acompanham a chegada da sonda Rosetta ao centro do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko nesta quarta-feira (6) na Agência Espacial Europeia (ESA) (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)Cientistas acompanham a chegada da sonda Rosetta ao encontro do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko nesta quarta-feira (6) na Agência Espacial Europeia (ESA)

A sonda europeia Rosetta chegou nesta quarta-feira (6) ao histórico "encontro" com o cometa Churyumov Guerasimenko a 400 milhões de quilômetros da Terra, após uma viagem espacial de 10 anos.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Nova rede de fibra óptica permitirá baixar milhares de arquivos em segundos

Equipe de pesquisadores da Universidade da Dinamarca desenvolveu a mais rápida rede de fibra ótica do Mundo.

Poderiam existir fósseis de seres terrestres na lua, diz cientistas



Sinais dos primórdios da vida terrestre poderiam estar presentes na Lua, esperando que um explorador os encontrem.
De acordo com físicos, essa poderia ser uma revolução se os cientistas focassem em buscar pedaços de rochas contendo minúsculos fósseis da Terra, que possivelmente foram lançados ao espaço em grandes impactos e colidido com a Lua.

domingo, 3 de agosto de 2014

ALMA descobre estrela dupla com estranhos discos protoplanetários







Os astrônomos descobriram, com o auxílio do Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), um par de discos de gás muito desalinhados a formar planetas em torno de ambas as estrelas jovens do sistema binário HK Tauri. Estas novas observações ALMA deram-nos a imagem mais nítida de sempre de discos protoplanetários numa estrela dupla. Este novo resultado ajuda também a explicar por que é que tantos exoplanetas - contrariamente aos planetas do Sistema Solar - têm estranhas órbitas excêntricas ou inclinadas.

Vírus Ebola



A infecção pelo vírus ebola causa uma febre hemorrágica, uma das doenças virais mais perigosas, frequentemente fatal, com índice de mortalidade de 50 a 90% dos casos.
A Febre Hemorrágica Ebola - FHE, é uma doença infecciosa gra...ve, porém muito rara.
O vírus ebola, considerado por muitos, o vírus mais perigoso que a humanidade conhece, é um filovírus de forma filamentosa que não possui classificação.
Ele recebeu essa denominação porque foi identificado pela primeira vez em 1976 na República Democrática do Kongo (antigo Zaire), perto do Rio Ebola.