sábado, 5 de julho de 2014

Moléculas precursoras da água encontradas em nebulosa planetária

Moléculas precursoras da água encontradas em nebulosa planetária
Densidade das moléculas percursoras da água detectadas pelo Herschel na Nebulosa da Hélice. O espetro mostra a assinatura de emissão do CO e do OH+ na região marcada com um retângulo branco.

A incrível queima de fogos intergaláctico a 23 milhões de anos-luz da Terra

Fogos de artifício longe, muito longe: Esta nova imagem composta de NGC 4258, onde os raios-X do Observatório de raios-X Chandra da NASA são azuis, os dados de rádio da NSF Karl Jansky Very Large Array são roxo, os dados ópticos do telescópio espacial Hubble, da NASA são amarelos e dados azuis, e infravermelhas do telescópio espacial Spitzer da NASA são vermelhos.
Esta nova imagem da galáxia NGC 4258 mostra os raios-X são azuis, os de rádio são roxo, os dados ópticos do telescópio espacial Hubble, da NASA são amarelos e azuis e infravermelhas são vermelhos.
 
NASA revelou esta imagem incrível da galáxia NGC 4258 (também conhecida como M106), uma galáxia espiral como a Via Láctea.  A luz galáctica envolve um buraco negro gigante, ondas de
choque, e vastos reservatórios de gás. A galáxia é famosa, no entanto, por algo que a nossa galáxia não tem - dois braços extras em espiral que brilham  raio-X, ópticos e luz de rádio.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cientistas alteram genes de plantas para fazê-las viver o dobro do tempo

Cientistas japoneses dizem ter encontrado uma maneira de retardar o processo de envelhecimento em flores por até meio, ou seja, buquês poderia permanecer fresco por muito mais tempo
 
Parece que este será o Santo Graal para a humanidade; uma técnica que poderia retardar o envelhecimento por até metade.
Agora geneticistas no Japão descobriram uma maneira de conseguir isso - ainda que de uma flor, e não uma pessoa. A descoberta permite que buquês permaneçam frescos por muito mais tempo.

China revela planos para enviar uma sonda a Marte

 
O homem que projetou China's Jade Rabbit moon rover espera uma versão mais avançada de sua criação para enviado a Marte, informou a mídia estatal, ressaltando programa espacial de Pequim está cada vez mais ambicioso.

Estudo diz que é falsa a existência de dois planetas semelhantes à Terra


Cientistas dos Estados Unidos informaram  que dois planetas distantes, mas semelhantes à Terra, e que alguns acreditavam que pudesse abrigar vida inteligente, na verdade não existem e foram confundidos com manchas solares.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Indícios de origem da vida pode estar localizado no ribossomo

Em um novo estudo, os cientistas compararam estruturas tridimensionais de ribossomos de uma variedade de espécies de complexidade variável biológica, incluindo humanos, leveduras, bactérias e archaea.  Os investigadores encontraram impressões digitais distintas nos ribossomos, onde novas estruturas foram adicionados à sua superfície
 
Todos os seres vivos na Terra depende de um emaranhado misterioso de moléculas chamadas ribossomos. Estes são fábricas de proteínas da célula, traduzir a informação genética do DNA para uma sequência de aminoácidos para criar proteínas. Os cientistas acreditam que o ribossomo tem pistas sobre como as primeiras moléculas de vida se reuniram em, torno de quatro bilhões de anos atrás.

A arte da matemática: Equações complexas em esculturas 3D

As estruturas incomuns - com seus intrincados desenhos e formas simétricas - pode parecer que eles foram criados por uma impressora 3D, mas eles são na verdade mais de um século de idade

Estas estruturas incomuns - com seus intrincados desenhos e formas simétricas - pode parecer que eles foram criados por uma impressora 3D, mas eles são na verdade mais de um século de idade.

Foguete da Nasa decola com satélite que vai medir CO2 na atmosfera


A agência espacial americana, Nasa, lançou na madrugada desta quarta-feira (2) um satélite para medir o nível de dióxido de carbono na atmosfera, o gás com maior incidência no aquecimento global.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Anfíbios que hibernam podem ajudar no estudo de com poderiam astronautas suportar missões longas, sem perder o músculo


Um pequeno sapo hibernando pode ser vital em ajudar o homem conquistar o espaço , de acordo com uma nova pesquisa. O sapo, Cyclorana alboguttata, que cresce a cerca de três centímetros de comprimento, tem a capacidade de hibernar por meses sem sofrer nenhuma perda de massa muscular. O problema de como manter a massa muscular em gravidade zero é um dos obstáculos que terão de ser superados antes que os astronautas podem comprometer futuras missões a Marte.

Pesquisadores norte-americanos revelam minúsculo robô que anda usando uma faixa de células musculares cultivadas em laboratório

 
Pesquisadores revelou o primeiro robô que anda alimentado por músculo vivo. O músculo foi capaz de flexionar para que o robô pudesse se movimentasse pelo laboratório - e os pesquisadores dizem que isso poderia levar a uma nova geração de 'biobots "flexíveis.
Universidade de Illinois pesquisadores desenvolveram minúsculos 'bio-bots', movido a pequenas máquinas  musculares que podem ser controlados com uma corrente elétrica. Os pedestres 'bio-bots "são alimentados por células musculares cultivadas em uma tira e controlados com pulsos elétricos, dando pesquisadores comando sem precedentes sobre a sua função.
O grupo publicou o seu trabalho na edição em linha adiantada das continuações da National Academy of Science.

Cientistas confirmam e divulgam imagem de Ovni

 
Cientistas do Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), vinculado à direção geral de Aeronáutica Civil do Chile, concluíram que uma observação de abril de 2013 é mesmo de um objeto voador não identificado (Ovni), e divulgaram, nesta terça-feira, as imagens do objeto.
Após um ano de análise com cientistas de alto nível, "que geralmente são muito céticos", o órgão concluiu que a observação de abril de 2013 no norte do Chile se tratava de "um Objeto Voador Não Identificado (Ovni), pois não se parece com nada conhecido", explicou hoje à Agência Efe Ricardo Bermúdez, diretor do CEFAA.

Nasa tentará novamente na quarta lançar satélite para medir CO2


A Nasa tentará novamente, na quarta-feira, lançar um satélite para medir os níveis de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o gás com maior incidência no aquecimento global.
A tentativa inicial de lançar o Orbiting Carbon Observatory-2 (OCO-2) foi abortada no último minuto nesta terça-feira, devido a um problema com o fluxo de água do foguete, indicou a agência espacial americana.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cometa distante libera dois copos d'água por segundo

 
Uma medição sem precedentes de um cometa detectado no espaço revelou que o corpo congelado perde dois copos pequenos d'água por segundo, informou nesta segunda-feira a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês).

Saiba mais sobre a missão OCO-2

 Esta visão infravermelha preto e branco mostra o pórtico de lançamento

O Orbiting Carbon Observatory-2 (OCO-2) está programado para lançamento 01 de julho da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia.OCO-2 é a primeira missão da NASA dedicada a estudar o dióxido de carbono atmosférico, as principais alterações de condução de gás de efeito estufa produzidos pelo homem no clima da Terra.