terça-feira, 1 de julho de 2014

Anfíbios que hibernam podem ajudar no estudo de com poderiam astronautas suportar missões longas, sem perder o músculo


Um pequeno sapo hibernando pode ser vital em ajudar o homem conquistar o espaço , de acordo com uma nova pesquisa. O sapo, Cyclorana alboguttata, que cresce a cerca de três centímetros de comprimento, tem a capacidade de hibernar por meses sem sofrer nenhuma perda de massa muscular. O problema de como manter a massa muscular em gravidade zero é um dos obstáculos que terão de ser superados antes que os astronautas podem comprometer futuras missões a Marte.

A pesquisa também pode ajudar a prevenir a deterioração muscular em pacientes acamados, de acordo com a pesquisa publicada na revista da Sociedade para a Biologia Experimental. Agora cientistas australianos identificaram genes-chave que ajudam sapos escavadores evitar desgaste muscular, enquanto eles estão dormentes.
O estudo realizado pela Universidade de Queensland encontrado sapos escavadores verde-listrada passar à clandestinidade e envolver-se em um casulo de pele galpão quando os recursos são escassos no interior. Estudante de doutorado Beau Reilly disse: "Se pudermos entender as vias de sinalização celular que conferem resistência a perda de massa muscular, então estes podem ser úteis para os candidatos estudam em atrofia muscular dos mamíferos.
"Estes poderiam ajudar a desenvolver terapias para tratar pacientes acamados humanos ou mesmo os astronautas, que freqüentemente perdem o tônus ​​muscular quando expostos a condições de gravidade reduzida.
"Estes poderiam ajudar a desenvolver terapias para tratar pacientes acamados humanos ou mesmo os astronautas, que freqüentemente perdem o tônus ​​muscular quando expostos a condições de gravidade reduzida.
Um dos genes chamados 'survivina' parece proteger as células a partir de um mecanismo de "suicídio" que normalmente remove as células danificadas ou doentes. Este gene também tem sido demonstrado ser altamente activo em células cancerosas humanas.Outro gene, checkpoint kinase 1, regula a divisão celular e reparo do DNA. Nos mamíferos, os músculos inativos pode ser danificado por moléculas altamente carregadas, chamadas Espécies Reativas de Oxigênio (ROS), que são acreditados para degradar proteínas, fazendo com que os músculos para desperdiçar.Senhorita Reilly disse que isso pode ser devido ao aumento dos níveis de antioxidantes protetores, incluindo a thioredoxin compostos e sulfiredoxin. Resultados semelhantes também foram encontrados em mamíferos, tais como em hibernação esquilos. Ela acrescentou: "Eu sou fascinado em animais que sobrevivem em condições extremas. Eu acho que os seres humanos e medicina moderna pode aprender muito a partir de organismos tais como sapos escavadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário