quarta-feira, 2 de julho de 2014

Indícios de origem da vida pode estar localizado no ribossomo

Em um novo estudo, os cientistas compararam estruturas tridimensionais de ribossomos de uma variedade de espécies de complexidade variável biológica, incluindo humanos, leveduras, bactérias e archaea.  Os investigadores encontraram impressões digitais distintas nos ribossomos, onde novas estruturas foram adicionados à sua superfície
 
Todos os seres vivos na Terra depende de um emaranhado misterioso de moléculas chamadas ribossomos. Estes são fábricas de proteínas da célula, traduzir a informação genética do DNA para uma sequência de aminoácidos para criar proteínas. Os cientistas acreditam que o ribossomo tem pistas sobre como as primeiras moléculas de vida se reuniram em, torno de quatro bilhões de anos atrás.

Agora, pesquisadores estão um passo mais perto de desvendar essas pistas após modelar a evolução destas fábricas biológicas em detalhes sem precedentes.
O núcleo do ribossomo é essencialmente a mesma em todos os sistemas vivos, enquanto que as regiões exteriores se expandem e se tornam complicado como espécies ganhar complexidade.
Por digitalmente retirar as camadas de ribossomos modernos, os cientistas da Georgia Institute of Technology, em Atlanta foram capazes de modelar as estruturas do primeiro muito destas fábricas biológicas. "A história do ribossomo nos fala sobre a origem da vida", disse Loren Williams, professor da Escola de Química e Bioquímica do Instituto de Tecnologia da Geórgia. Temos trabalhado para fora em um bom nível de detalhes como o ribossomo se originou e evoluiu. Os seres humanos têm os maiores e mais complexos ribossomos.
Mas as modificações estão na superfície - investigadores encontraram o coração de um ribossomo humano é o mesmo que num molde ribossomo.
"O sistema de tradução é o sistema operacional da vida", disse o professor Williams. "Na sua essência o ribossomo é a mesma em todos os lugares. O ribossomo é biologia universal. 'O estudo comparou as estruturas tridimensionais de ribossomos a partir de uma variedade de espécies de diferentes graus de complexidade biológica, incluindo seres humanos, leveduras, bactérias e archaea.
Os investigadores encontraram impressões digitais distintas nos ribossomas, onde novas estruturas foram adicionadas à superfície do ribossomal sem alterar o núcleo.A equipe de pesquisa trabalhou o processo para trás no tempo para gerar modelos de ribossomos simples e primordiais. "Nós aprendemos algumas das regras do ribossomo, que a evolução pode alterar o ribossomo, desde que ele não mexer com a sua essência", disse o professor Williams."A evolução pode adicionar coisas, mas ele não pode mudar o que já estava lá."



Nenhum comentário:

Postar um comentário