sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cientistas alteram genes de plantas para fazê-las viver o dobro do tempo

Cientistas japoneses dizem ter encontrado uma maneira de retardar o processo de envelhecimento em flores por até meio, ou seja, buquês poderia permanecer fresco por muito mais tempo
 
Parece que este será o Santo Graal para a humanidade; uma técnica que poderia retardar o envelhecimento por até metade.
Agora geneticistas no Japão descobriram uma maneira de conseguir isso - ainda que de uma flor, e não uma pessoa. A descoberta permite que buquês permaneçam frescos por muito mais tempo.

Pesquisadores da Agricultura Nacional e Organização de Pesquisa Alimentar em Tsukuba, a leste de Tóquio, disse ter encontrado o gene que se acredita ser responsável pela curta vida de flores em uma variedade japonesa de glória da manhã.
Glória da manhã é o nome popular para centenas de espécies de plantas com flores, cuja vida curta flores geralmente se desdobrar no início do dia e se foram ao anoitecer. Ao suprimir o gene - chamado 'Ephmeral1' - a vida útil de cada flor foi quase o dobro, disse Kenichi Shibuya, um dos pesquisadores principais em um estudo realizado em conjunto com a Universidade de Kagoshima no sul do Japão.
A descoberta pode levar ao desenvolvimento de métodos para prolongar a vida de flores de côrte. acrescentou. 'Seria irrealista para modificar genes de todos os tipos de flores, mas podemos procurar outras maneiras de suprimir o (alvo) gene, como fazemos em flores de corte. Ela absorve uma solução que evita que o gene de tornar-se ativo,' Professor Shibuya disse .




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário