quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nave privada Dragon se desacopla da Estação Espacial Internacional


A cápsula privada não tripulada Dragon, da empresa americana SpaceX, se separou nesta quinta-feira (31) da Estação Espacial Internacional (ISS) com a ajuda de um braço mecânico, dando fim assim à primeira missão de uma nave comercial à base orbital, confirmou a Nasa.
A Dragon, conectada ao braço mecânico da estação administrada pelos seis astronautas que integram a tripulação atual da base, se separou da ISS às 5h07 (horário de Brasília), dois minutos depois do previsto.
No total, a cápsula Dragon ficou acoplada à ISS por cinco dias, 16 horas e cinco minutos. A nave espacial de seis toneladas, dotada de duas antenas solares, havia sido conectada à ISS na sexta-feira.
A cápsula deve cair às 12h44 no Oceano Pacífico, a 907 km da costa californiana, informou John Couluris, diretor da missão de SpaceX, na sede da empresa em Hawthorne, Califórnia.
Imagem divulgada pela TV da Nasa mostra a Dragon logo após sua cápsula ter sido solta da ISS nesta quinta-feira (31) (Foto: AP)Imagem divulgada pela TV da Nasa mostra a Dragon logo após sua cápsula ter sido solta da ISS nesta quinta-feira (31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário